quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A importância de controlar a ansiedade

Como controlar a ansiedade e a depressão?

No mundo moderno muito é esperado dos profissionais que possuam algum nível de responsabilidade e decisão. A carga fica pesada a cada dia que passa e as cobranças por resultados e prazos torna-se intensa.

Na carona desse cenário, a saúde vai ficando de lado. As prioridades a deixam em segundo plano quase sempre.

A consequência, inevitavelmente, são problemas crônicos agravados pela intensidade e a frequência dos problemas que vão surgindo.

Na verdade, eles surgem como uma forma de testar o autocontrole do profissional.

Se não houver uma preparação, os problemas vão interferir de tal maneira que vai deixar como legado doenças sérias tidas como transtornos emocionais.

Dentre esses transtornos, destacam-se a depressão e a ansiedade.

Inclusive, sendo esta última considerada o mal do século que tanto atormenta as pessoas e as transforma em seres escravos do meio em que vivem.

sintomas da depressão e da ansiedade

Sintomas claros como insônia, deficit de atenção e irritabilidade com os outros apenas caracterizam que existe um transtorno a ser tratado.

Cabe a essas pessoas abrirem seus olhos e buscar tratamento com profissionais qualificados (psicólogos ou psiquiatras) para conhecer tecnicamente o seu caso e avaliar se há necessidade de tratamentos mais apropriados (medicamentosos ou terapias).

Embora a participação de um profissional qualificado seja importante, é possível que as pessoas tomem a iniciativa de mudar comportamentos e formas de pensar e agir.

E nada melhor do que fazer isso baseado em técnicas desenvolvidas por quem entende, e muito, do assunto: Dr. Augusto Cury.

Ele está com uma proposta de gerenciamento das suas emoções mediante o uso de ferramentas voltadas para colocar sua mente e seu corpo alinhados com um autocontrole que irá torná-lo “protagonista do seu próprio script”.
Ou seja, voce pode determinar como tratar todas as emoções que possam te atingir.

A consequência vital é atingir uma vida melhor.

Então, vale a pena conhecer o curso “Gerenciando a Ansiedade”

Conheça um pouco sobre o mal do século e se você pode estar afetado por ele, visitando


Nenhum comentário:

Postar um comentário