Na mesma mão desse cenário, a saúde vai ficando de lado. Quase sempre as prioridades passam ela para o final da fila e a deixam em segundo plano.
A maior consequência é o conjunto de problemas crônicos agravados pela intensidade e a frequência com que ocorrem.
Na verdade, eles surgem como uma forma de testar o autocontrole do profissional.
Se ele não estiver preparado, esses problemas vão interferir tanto que vão deixar como legado sérias doenças consideradas transtornos emocionais.
Dentre esses transtornos, destacam-se a depressão e a ansiedade.
Esta última é considerada o mal do século. Ela atormenta demais as pessoas e as transformam em seres escravos do meio em que vivem.
Cabe às pessoas ficarem espertas e buscarem tratamento com profissionais qualificados (psicólogos ou psiquiatras) e então conhecer o seu caso por meio de uma avaliação criteriosamente profissional, técnica. Depois é avaliar se há necessidade de tratamentos mais apropriados com medicamentos ou sessões de terapias.
Independente da participação ativa de um profissional tecnicamente qualificado, as pessoas podem tomar a iniciativa de mudar comportamentos e formas de pensar e agir, baseando-se em técnicas desenvolvidas por quem entende muito do assunto que é o Dr. Augusto Cury.
Segundo ele voce pode determinar como tratar todas as emoções que possam te atingir. Sua proposta consiste em aprender a gerenciar as emoções através do uso de ferramentas voltadas para colocar a mente e o corpo alinhados com um autocontrole que nos transforma em “protagonistas do nosso próprio script”.
Como consequência, atinge-se uma vida melhor.
Então, vale a pena conhecer o curso “Gerenciando a Ansiedade”
Conheça um pouco sobre o mal do século e se você pode estar afetado por ele, visitando